VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DE CRIAR RELACIONAMENTOS VERDADEIROS?

Você sabe a importância de criar relacionamentos verdadeiros com as pessoas?

Cada dia mais as pessoas estão cada vez mais conectadas através do meio digital e confesso que eu por conta da minha profissão estou conectada muitas horas por dias também. Mas em todas as minhas ações on-line ou mesmo offline busco manter um verdadeiro relacionamento com as pessoas.

Porque eu chamo de VERDADEIRO? Por que ninguém consegue caminhar sozinho e sempre vai precisar do outro em algum momento e para isso, para termos bons relacionamentos com as pessoas precisamos ser genuinamente verdadeiros.
Um grande exemplo que podemos citar para ilustrar o que estou tentando dizer é Jesus o maior mestre de todos, que em sua jornada aqui, não caminhou sozinho. Ele formou um grupo de 12 pessoas para caminhar junto com Ele.

Fazer parte de um grupo, pertencer a uma tribo é necessidade natural de cada um de nós.Quando você estiver sozinho, quando fracassar, quando errar e quando as lágrimas escorrerem silenciosamente e você achar que não tem mais força para continuar em sua jornada, fazer parte de um grupo lhe ajudará muito nestas horas. Não se desespere durante a dor! Somos livres mesmo no meio da turbulência e das perdas. Tenha a ambição de ser feliz! Seja apaixonado por sua vida como o mestre Jesus foi mesmo em meio a dor.

Tenha a convicção que mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, você pode reescrever os mais belos capítulos de sua história. Eu mesma muita vezes fiz isso. Assim são as mais belas flores, elas nascem em invernos rigorosos.
Nunca desista das pessoas, nunca desista de você. Dê sempre uma chance para você mesmo. Não desista de criar verdadeiros relacionamentos, ajude as pessoas e se preciso for corrija as rotas de suas vidas e se não conseguir, fique em paz, poupe energia e saiba que você foi franco, verdadeiro. Proteja a sua emoção!

Não estou aqui para pregar sobre religião mas quero citar sim este grande exemplo de Líder que criou verdadeiros relacionamentos. Ele incomodou porque atraiu muitas pessoas, influenciou multidões
Jesus encantava as pessoas com suas atitudes e suas palavras sabiamente usadas. As pessoas ouviam, renovavam as suas forças e encontravam sentido para seguir mesmo em meio aos obstáculos. Ele reascendia nas pessoas a esperança, mesmo quando Ele se sentia cansado.

Jesus em seu exemplo de liderança não se apegou à sua posição pelo contrário disse aos seus 12 discípulos que os mesmos fariam coisas maiores do que Ele mesmo tinha feito. Somente um grande mestre é capaz de estimular os outros a ultrapassa-lo. Nos dias de hoje quem são os mestres que se comportam desse modo? Os supostos intitulados mestres de universidades, empresas e de cursos que deveriam gerar transformações é utopia, uma vez que não são poucos os que se intitulam intelectuais vivem cercados do ego elevado e da vaidade sem medida.

Muito se tem escrito sobre como influenciar e persuadir pessoas, e o poder que é trabalhar nas emoções. Mas trabalhar a influência nos relacionamentos exige grandes responsabilidades pois é preciso ser pautada na solidariedade e respeito.

Um bom líder influencia positivamente os seus liderados, mas nenhum “rei” poderá trabalhar em equipe se não descer do “seu trono”. Quem desvaloriza as pessoas e as olha de cima para baixo, nunca conseguirá exercer um trabalho humanizado, porque quem vive a verdade absoluta usará sempre o poder não para influenciar mas para dominar os outros e aqueles que eles não conseguem dominar, não são úteis, portanto serão eliminados. Isso infelizmente é o que acontece dentro de grandes corporações e muitas delas fecham não por que não dão lucro mas porque o seus supostos líderes não sabem criar o verdadeiro relacionamento com os seus liderados.

Você não precisa ser expert em liderança ou em relacionamento, mas se você trabalhar desejando entregar o melhor de você para as pessoas e verdadeiramente ajudar e servir pessoas, com certeza absoluta você será um grande líder e será seguido e respeitado por muitos e o sucesso estará garantido. Você não precisa criar estratégias mirabolantes para ser reconhecido, o caminho é simples: servir, doar, ajudar, transformar vidas assim você atrairá o melhor para a sua vida.

Sou formada em Marketing mas foi ao longo dos meus mais de 23 anos de caminhada profissional que passei por muitas experiências. Estive a frende como empreendedora de 5 empresas, liderei grandes equipes (chorei muito e sorri muito). Aprendi na prática que quando ajudamos, quando servimos, criamos conexões verdadeiras com as pessoas e que mesmo quando você supostamente não se sente reconhecido, a vida lhe paga com o melhor e sempre trás novas oportunidades de você conhecer pessoas incríveis.

E você como tem criado verdadeiros relacionamentos?

Gostou-do-artigo-personal-branding-4

Lei também o artigo “7 Dicas para obter uma Marca Pessoal de Sucesso”. Clique aqui.

Personal Brander Coach
whatsapp 31 984876778

Para receber, basta entrar com seu e-mail. Fique tranquilo(a) que não faremos Spam!