VISIBILIDADE é mais importante do que HABILIDADE?

Visibilidade versus Habilidade 

Você já deve ter ouvido tal frase “quem não é visto não é lembrado”. Esta é realmente uma realidade sobre Marca Pessoal que muita gente não gosta de ouvir mas que é uma grande verdade.

Todos nós temos orgulho de nossos pontos fortes, dos nosos talentos e habilidades adquiridos com muito esforço, estudo, experiências e trabalho, no entanto se você não é visto da forma correta e reconhecido pelas pessoas certas constantemente, poderá perder ótimas oportunidades de negócios.

Pense em alguém do seu ramo que é referência para você hoje. Pense agora em quais as mídias elas está presente. O que essa pessoa fala nessas mídias? Porque você a segue? Quais são os tipos de pessoas com as quais elas se relacionam? Quais sãos os tipos de pessoas que ela atinge? Porque essa pessoa é relevante para você?

O fato é que provavelmente ele possui visibilidade e é encontrada facilmente e constantemente em várias mídias on-line. Possui artigos, conteúdos relevantes e transformadores.

Quando você empreende independente do ramo de atuação sempre buscará atingir novos clientes, você precisará ser encontrado por eles, você precisará ser levado em conta por eles e mais do que isso você deverá possuir conteúdos relevantes para o seu público alvo, no entanto você precisa ter cada dia mais visibilidade.

mídias-sociais-visibilidade

É comprovado que quanto mais visibilidade, mais as pessoas irão presumir que você é bem-sucedido em seu ramo de negócio. Isso acontece porque as pessoas presumem que a pessoa possui mais competência.

Para começar construir uma Marca Pessoal de sucesso, você precisa primeiramente definir o seu posicionamento e em seguida fazer um planejamento de mídias sociais.

Quem é o seu publico ideal?
Onde ele esta?
Quais as mídias eles acompanham?
O que ele precisa?
Do que ele gosta?
Tudo isso e muito mais são fatores importantes para você estudar e assim começar a ser visualizado pelas pessoas que desejas atingir.

Eu já trabalhei durante muitos anos com comércio atendendo pequenos empreendedores e quero lhe contar uma história: Eu vendia pela internet sem mesmo ter um site. Isso mesmo, eu vendia para todo o Brasil sem mesmo ter um site.

Eu fiz uma pesquisa de mercado. Pesquisei onde o público que eu queria atingir estava on-line e em seguida foi fácil. Eu apenas comecei a ficar visível para ele onde o mesmo estava. Onde os meus potenciais clientes estavam, lá estava eu também. E não foi só online que fiz isso não, fiz uma pesquisa de onde eles frequentavam. Adivinha? Lá estava eu também.

Negócios de alta visibilidade recebem muitas procuras e diariamente novos clientes.

Andreia paoliello - mídias sociais

Como você se divulga? Em quais mídias sociais você está? Que lugares você frequenta? Tudo deve ser pensado de forma estratégica.

Sua Marca Pessoal deve estar disponível, visível para mostrar o seu potencial para que as pessoas possam lembrar de você, por isso, se faz tão importante divulgar a sua Marca constantemente. A pessoa que não mantém a sua marca pessoal exposta as pessoas não se lembrarão de você por máximo que você seja profissional, que tenha grande potencial, as pessoas não se lembrarão de você.

É claro que suas habilidades são importantes, mas isso quando você conquistar o cliente, ai sim suas competências, sua habilidades e seu profissionalismo serão avaliados e através deles você poderá atrair novos clientes. No entanto primeiramente você precisará ser visível para atrair os interessados até você. As suas Habilidades, as suas competências farão com que seus clientes sejam fidelizados por longo tempo.

gostou-do-artigo-personal-brand-1

Um grande abraço e aproveite para ler o nosso artigo sobre “Qual é o seu valor?” Clique aqui

Personal Brander Coach
whatsapp 31 984876778

Para receber, basta entrar com seu e-mail. Fique tranquilo(a) que não faremos Spam!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *