Qual é o seu valor?

Você com certeza vale mais do que percebe!

No final do século XX, ou seja dos de 1990 para os dias atuais percebemos claramente como o mercado mudou. Ouvimos muitas pessoas falarem em reengenharia, redução de cargos hierárquicos, participação da liderança no chão de fabrica, terceirização da mão de obra.

No final dos anos 90 falava-se em emprego para vida toda e a troca de emprego não era bem vista. Hoje é cada vez mais perceptível os empregados ou candidatos terem vários registros na carteira de trabalho o que é visto muitas vezes como profissionais que passaram por muitas experiências ao longo da carreira.

Isso tem acontecido devido a transformação do mercado, criação de novos cargos, surgimentos de novas tecnologias. A inovação esta cada vez mais rápida e é preciso estar atento, buscar sempre reciclar e obter novas habilidades e competências.

Para obter a diferenciação em um mercado cada vez mais competitivo é preciso ter estratégia e planejar  a Marca Pessoal.

Personal Branding é o processo pelo qual nós nos comercializamos de forma planejada. Todos nós temos uma Marca Pessoal e a questão não é ter ou não ter uma marca, a questão é como você tem planejado e gerenciado a sua Marca Pessoal.

Uma Marca Pessoal deve passar confiança, tem haver com quem você é e como o outro te vê. A Marca Pessoal está ligada a coisas positivas e negativas que agregam ou não valor ao seu nome, que aumenta ou diminuem o seu valor percebido pelo mercado.

Já parou para pensar nisso?

Muitos profissionais valem mais do que pensam, mas por não terem um planejamento a longo prazo bem traçado e estruturado sobre a sua própria Marca não conseguem se destacar no mercado em que atuam.

Personal Branding é para todos e não apenas para gerentes, executivos ou empreendedores.

A construção de uma Marca deve ser planejada por qualquer pessoal e sempre pensando a longo prazo.

Sua Marca Pessoal é mostrada de duas formas, pessoalmente (offline) e online, sendo que online poderá ser percebida e avaliada em todos os lugares pelo mundo.

Como você se apresenta pessoalmente? Como você se apresenta online?

A cada dia a construção da Marca Pessoal tem sido algo comum e está ligada ao seu talento, as suas habilidades, competências e paixões, ou seja, tem haver com a  excelência, porque cada um de nós possuí valores únicos.

Quando um profissional deixa sua Marca de Excelência e faz a diferença, com certeza será bem-sucedido profissionalmente e conquistará admiradores.

Procure um profissional Personal Brander ele lhe ajudará a criar o seu planejamento estratégico de Marca Pessoal e lhe ajudar a descobrir seus valores, suas habilidades, competências e o seu propósito ou seja a sua missão.

Aprenda a determinar a sua proposta Única de Valor e Destaque-se.

gostou-desse-artigo-personalbranding2

 

Um grande abraço e aproveite para ler o nosso artigo sobre “7 Dicas para você obter uma Marca Pessoal de Sucesso. Clique aqui. 

Por Andreia Paoliello
Personal Brander Coach
whatsapp 31 984876778

Siga-me no Instagram @andreiapaoliello

 

Para receber, basta entrar com seu e-mail. Fique tranquilo(a) que não faremos Spam!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *