7 DICAS PARA OBTER UMA MARCA PESSOAL DE SUCESSO

 

Olá antes de lhe passar as 7 dicas para começar a criar estratégia para obter uma Marca Pessoal de Sucesso, eu gostaria de lhe fazer uma pergunta:

Você gostaria de ter mais valor (reconhecimento) efetivamente percebido pelas pessoas e pelo mercado?

Se você disse SIM a esta pegunta, você faz parte da maioria que deseja o mesmo, no entanto, porque são poucas as pessoas que alcançam o sucesso pleno, porque são poucas as pessoas que se sentem realizadas? Neste artigo vou ajudar você a começar a construir uma Marca Pessoal de Sucesso!

Uma pesquisa apontada pela revista exame mostra uma triste estatística. A pesquisa mostrou que 80% das pessoas não estão satisfeitas em seus trabalhos.

Por que isso acontece?

Porque as pessoas não fazem o que gostam, outras não se sentem valorizadas ou reconhecidas pelo empresa ou pelo mercado.

Qualquer pessoa para ter sucesso precisa sentir que o seu valor é percebido pelos outros e para que isso ocorra requer  mais do que competências técnicas ou formações acadêmicas.

É necessário técnicas de liderança, relacionamento, comunicação e marketing pessoal? Sim tudo isso se faz necessário.

No entanto, em um mercado cada vez mais competitivo se faz necessário investir no desenvolvimento pessoal e o mais importante, saber criar estratégia para mostrar a sua Marca Pessoal.

O profissional  Personal Brander é uma pessoa qualificada e que trabalha exatamente essas questões na vida dos indivíduos, afim de criar um melhor posicionamento e auxiliar nas estratégias  e planejamento para a conquista da ascensão profissional.

No mercado, milhares de  excelentes profissionais que não se sentem satisfeitos, dizem não possuírem o  reconhecimento merecido.

Mas, Porque isso acontece?

Bem!  Eu vou tentar  resumir para você.

Essa falta de reconhecimento acontece, porque as pessoas, estão no automático e no dia a dia, as mesmas cuidam de suas, casas, cuidam de seus carros, de seus filhos, se preocupam com a empresa, cumprem suas funções profissionais e pessoais mas esquecem de cuidar de si mesmas e de seu brand personal (marca pessoal).

Possuir uma Marca Pessoal (Personal Brand) de sucesso, não é ter um ego elevado, não é tão pouco um culto a vaidade, pelo contrário passa longe disso. Qualquer pessoa pode ser reconhecida por seus valores pessoais e profissionais sem precisar cultuar a vaidade e muito menos elevar de forma rudimentar o seu ego.

Cada indivíduo tem uma contribuição para oferecer ao mundo e quando maior for o número de pessoas que estiverem dispostas a contribuir para o crescimento do outro sem vaidade, sem perder a sua humildade e a sua essência maior será a transformação que veremos nas organizações e maior será o número de profissionais mais satisfeitos, realizados e felizes.

Nos dias de hoje a Marca Pessoal dever ser a preocupação de todos os profissionais sejam eles novatos ou experientes, autônomos ou grandes executivos. Saber vender a si mesmo tendo em vista  aumentar a percepção de valor que o mercado tem, é o segredo do sucesso profissional e por isso, para lhe auxiliar eu trouxe 7 dicas básicas para você começar hoje mesmo aplicar, CONFIRA:

 

7 DICAS PARA OBTER UMA MARCA PESSOAL DE SUCESSO

 

1 – Venda bem sua imagem

Vender bem a sua imagem é o start, é o ponto inicial para começar a gerar conexão com as pessoas. Há um ditado que diz “A primeira impressão é a que fica” e isso é verdadeiro, pois muitas vezes não temos a segunda chance de causar a segunda boa impressão depois de uma primeira má impressão.

Portanto, cuidado com o que veste nos eventos, em reuniões, em treinamentos, no trabalho. Na dúvida use roupas formais. Atenção também a aparência, afinal a forma de você falar, se comportar será observado. Os gestos muitas vezes falam mais do que palavras.

2 – Mantenha a sua essência

Não importa se você esta começando ou se já é um expert, aprender com as pessoas sempre será valioso. Seja simpático e deixe claro que aprender para você é valoroso. O que quero dizer é que manter a sua essência é lembrar de suas raízes, seus valores, o que seus pais e seus grandes mestres ensinaram no passado e não deixar que isso se perca ao longo de sua caminhada.

3 – Quais são os seus pontos fortes?

Descubra quais são os seus pontos fortes, o que você faz de melhor e use isso a seu favor, ou seja fazendo a diferença, que ajudando e servindo. Você verá que passará ser uma pessoa marcante ou seja a sua marca pessoal começará a despontar, pois as pessoas de alguma forma serão atraídas por você, devido algo diferenciado que você transmite.

4 – Exerça a a liderança

Liderança não tem haver com o posto ocupado dentro de uma empresa. Liderança tem haver com servir e influenciar pessoas. O bom líder gosta de servir. Mostre o seu lado cooperativo dentro da equipe da qual faz parte. Sempre que uma pessoa precisar de ajuda para resolver um problema, se disponha ajudar pois é a sua oportunidade de deixar a sua marca e pessoa  colaboradora, prestativa e mais do que isso passará a  influenciar outras pessoas a seguirem o seu exemplo.

5 – Supere as expectativas

Entregue sempre mais do que o  esperado, dedique-se sempre a olhar além do que foi solicitado,  isso  aumenta a percepção de valor uma vez que a qualidade do que foi entregue é ampliada na mente de quem a recebeu.

Existem varias maneiras de superar as expectativas. O truque é saber como ler a situação para escolher a abordagem mais correta e parte dessa escolha é saber o estado de espírito da pessoa com quem você está falando.

O sucesso ou o fracasso em qualquer conexão pode estar na sua habilidade de superar as expectativas.

6 – Pratique o Network crie sua rede de relacionamento.

Fomos criados para nos relacionarmos. Não conseguiremos viver de forma individualizada ou solitária. Sempre precisaremos uns dos outros. Construa diferentes redes de relacionamentos, não fique preso somente a um determinado grupo. Frenquente eventos, academias, cursos, grupos em redes sociais,  pratique networking. Criar redes de relacionamento abrirá portas para você, ter bons relacionamentos muitas vezes é a solução em momentos difíceis. Aproxime-se sempre das pessoas de forma genuína e construa relacionamentos, fiéis a longo prazo.

7 – Seja Ético e honesto

Iremos sempre encontrar pessoas sem ética em qualquer rede de relacionamentos  que venhamos nos conectar. Muitas pessoas no inicio vestem uma capa ou máscara, afim de se venderem para as outras pessoas de uma forma, mas o fato é que um indivíduo sem honestidade e ética, não enganam por muito tempo. Uma pessoa sem esses valores perde toda a sua credibilidade a sua integridade. Faz parte do marketing pessoal ser uma pessoa honesta, prestativa, disposta realmente somar e não de usar as outras pessoas.

E então gostou? Deixe aqui o seu comentário, envie as suas dúvidas.

Espero ter ajudado você a começar a fortificar a sua marca pessoal, pois vivemos em um período em que a pressão e a competitividade são variantes que muitas pessoas usam como desculpa para estacionarem e simplesmente deixam muitas vezes de cumprirem as suas funções ou cumprem o que é básico ou solicitado.

Mas eu tenho um recado para você:                                                                                      

Se fortaleça, seja resiliente, pois você é capaz de se destacar e fazer a diferença. Cuide de seu corpo, de sua mente e de seu espirito, pratique as 7 dicas  acima a partir de hoje e comece a se fortificar com todas estas estratégias. Se dedique e acredite em si mesmo, quando se sentir fraco, cansado, ainda assim obterá forças uma vez que praticou o networking e sua rede de relacionamento vai lhe ajudar.

Deixe-Comentário-personal-branding2

Leia também nosso artigo sobre “Como Destacar-se profissionalmente.” Cique aqui.

Por
Andreia Paoliello
Personal Brander Coach
whatsapp 31 984876778

Siga-me no Instagram @andreiapaoliello

Para receber, basta entrar com seu e-mail. Fique tranquilo(a) que não faremos Spam!